<body>







Musicais sobre Selena

sexta-feira, outubro 07, 2005

SELENA FOREVER (Para sempre Selena)
2000




Oficial site



Orçamento 2 milhões de dolares
Estréia 31 de março de 2000 e última apresentação 13 de junho em San Diego.
Ficha técnica
Teatro: Municipal de San Antonio
Diretor: Willam Alejandro Virchis
Elenco:

Mike Gomez como -Abraham
Margo Reymundo- Marcella
Denise Stefanie Gonzalez - Selena criança
Lorissa Chappa - Selena criança
David Cassanova - Chris Perez
Veronica Vazquez - Selena
Liza Ybarra - Suzette



Em 1997, foi feito um filme sobre a cantora Selena, e depois a sua história foi contada novamente nos palcos em forma de musical.

Em 1999 começou a ser projetado um musical intitulado : SELENA FOREVER, este foi o primeiro musical sobre uma estrela latina, escrita por latinos e representado por um elenco 95% latino. Tudo isso atraiu o diretor William Alejandro Virchis para o projeto.

O musical narra a trajetória de Selena desde criança até sua morte

" É a história de uma mulher que triunfou no mundo masculino" (Virchis)

O produtor Tom Quinn foi motivado pelo filme a trazer para o teatro a trajetória de Selena.

"Por que não expandir os horizontes e mostrar a todos o que ela alcançou. A história é fantástica, o talento dela era impressionante. Ela ela um ídolo americano." (Tom Quinn)

O projeto foi autorizado pela familia Quintanilla que não teve participação direita.

Sobre ser acusado de explorar a imagem de sua filha Abraham Quintanilla se defende:

" Sou motivado por milhares de fãs que continuam a enviar cartas e mais cartas. Fazer projetos envolvendo Selena, de certo modo, é difícil porque me traz de volta muitas lembranças. É como mexer numa ferida. Mas, ao mesmo tempo, eu gosto porque mantém a mémoria dela viva. Desde quando Selena morreu, eu tenho feito tudo para manter sua lembrança viva através de sua música. Isso me deixa satisfeito. Não posso descrever em palavras o que sinto. Eu diria que é uma experiência doce e amarga ao mesmo tempo." (A.B)

A escolha da atriz para interpretar Selena na fase criança e adulta deu-se através de um programa:Talk show Cristina da Tv Univison. (Selena já esteve nesse programa)
Cerca de 1.500 pessoas se inscreveram.

As canditadas tinham que trazer um currículo resumido e cantar uma das canções de Selena Dreaming Of You" ou "I Could Fall In Love. Havia uma curiosa exigência: as canditas eram alertadas para não se vestirem como Selena. A razão para essa exigênicia de acordo com um dos produtores, Michel Vega, era porque eles não estavam procurando um clone da Selena. A atriz precisava ter o espírito de Selena não seu visual.

A seleção para escolha das duas atrizes que se revezariam no papel, aconteceu no programa Cristina. As seis finalistas cantaram e foram entrevistadas. A atriz e cantora Veronica Vazquez venceu em 1º ligar e a atriz e cantora Rebecca Valadez ficou em 2º. Veronica tinha uma carreira de cinco anos como cantora, inclusive lançou um disco intitulado Rise. Rebecca fazia backing vocal para cantora Janet Jackson.







Denize Stefanie Gonzales e Larissa Chapa foram selecionadas para o papel da Selena quando criança







Para que esse projeto se tornasse realidade, foram chamados diversos produtores renomados no meio tais como:Thomas J. Quinn, Jerry Frankel, Peter Fitzgerald, Bill Virchis e Michel Vega .

O musical foi escrito pelo dramatrurgo Edward Gallardo.




Gallardo estava num bar em Manhattan quando escutou pela primeira uma das últimas músicas gravadas por Selena: A boy like that do filme West Side Story.
A gravação foi lançada postumamente em 1995 no cd The Songs of West Side Story, uma compilação de vários artistas.



"A vida de Selena nos mostra quais sonhos você pode alcançar com muito trabalho. O sucesso dela não veio de repente" (Gallardo)

" Eu não queria apenas criar uma versão musical do filme" (Gallardo)

Para cada momento marcante da vida de Selena há uma música especifica

"Quando criança Selena costumava cantar para lua. Há uma canção no espétáculo chamada Simply me(Simplesmente eu ) que retrata o que Selena queria par a sua vida"

A canção Living on a Bus (Vivendo num ônibus, cantada pela mãe de Selena - Margo Reymundo ) Relembra os tempos da infância das crianças quando elas cantavam em casamentos e festas.

clique aqui e veja Margo Reymundo



O romance entre Selena e Chris Perez é narrado através da música I Want to Grow Old with You (Eu quero envelhecer ao seu lado)





"I've Grown Up, Daddy",( Eu cresci papai) Ela discute com seu pai dizendo que não pode competir com Madonna nem com a Jenet jackson por ser sua filha.

Em um momento da peça, Selena é proibida de namorar Chris, então eles trocam cartas entre si e cantam a canção "Meet me in Corpus Christi" (Me encontre em corpus Christi)

"You're going to Die Today, Brother" ( Você vai morrer hoje , meu irmão) é cantada pelo ator que fa o irmão da Selena, em ritmo R&B/funk. Essa música narra o momento em que ele descobre que o Chris está se encontrando com sua irmã

O pai de Selena é interpretado por Daniel Valdez. Ele tomou a inicativa sugerir algumas mudanças de termos nas falas, palavras como anjo e espírito foram removidas, baseado na crença religiosa da familia que é testemunha de Jeová.

Daniel Valdez produziu em 1987 o filme La Bamba, que narra a história de Ritchie Valens que morreu no auge do sucesso aos 17 anos num acidente de avião. Daniel diz que a familia Quintanilla cooperou mais que afamilia Valens. Essa demorou cinco anos para liberar os direitos sobre a história de Ritchie.

Outro momento emocionate é quando Daniel Valdez( Abraham) canta a canção "If Tomorrow", para Selena. A canção diz que mesmo se ela nunca tivesse se tornado uma estrela ele a amaria por que ela era sua filha acima de tudo.



Em Abraham's Dream (O sonho de Abraham) Daniel Valdez como pai de Selena pensa em como os mexicanos americanos são considerados estrangeiros nos duas culturas.

O assassinato de Selena não é mostrado no musical. Um tiro é ouvido mas Selena não morre no palco.

" Assassinatos hoje geram muita pressão e as pessoas esquecem da vida. Eu quero manter Selena viva."

0 Comments:

<< Home