<body>







Musicais sobre Selena

sexta-feira, outubro 07, 2005

Selena: a celebration of life (Selena: uma celebração da vida)
2001



links em Inglês
Caller2001
Casenet
Review
Nosotros


Em 2001 outro musical foi feito agora com o título- Selena: a celebration of life(Selena: uma celebração da vida)
Ficha técnica
Diretor .... Daniel Vadez
Produtor Executivo...Tom Quinn
Elenco
Veronica Vasquez - Selena
Natalie Herrera - Selena criança
Aaron Lohr - Chris Perez

Teatro: Doolittle Theater em Hollywood.
Temporada prevista 28 de março de 2001 até 27 de maio de 2001

Trilha sonora
How I Miss You
Como eu sinto sua falta
Como una Flor
I Could Fall in Love
Eu poderia me apaixonar
Baila Esta Cumbia



Seis anos após a morte de Selena um novo espetáculo intitulado: A Musical Celebration of Life nos lembra de seu talendo e legado. ( Um musical de celebração da vida narra a vida e morte da cantora texana Selena)


O ator Edward James Olmos ( que fez o pai de Selena no filme em 1997) entre os produtores, prestigiando o musical


No começo do musical um breve filme sobre a vida de Selena é mostrado em uma tela pequena. Primeiro vemos Selena cantando quando criança, depois cantando adulta. "How I Miss You" ( Como sinto sua falta) é tocada ao fundo e faz com que os fãs reflitam sobre o que foi a vida de Selena. Seu sorriso iluminava todos os lugares. Faz o público lamentar que sua vida tenha terminado tão cedo.

Embora você não consiga escutar a voz de Selena porque as imagens não têm som, você pode lembrar da sua voz. Foi a voz de Selena qeu a fez famosa. Mesmo depois de sua morte, é seu talento que matém a venda de cds.

Veronica Vasquez que já havia participado do Selena forever tbm participou deste segundo musical em homenagem à Selena.





Há um momento em que Veronica canta Como la flor. No meio ela pára e dá uma risadinha e continua a cantar como Selena fazia.


A risada de Vazquez é tão parecida a da Selena que por um instante você imagina que é Selena quem está ali no palco. Ela está muito parecida com Selena e sua voz é maravilhosa.

A música cativa o público e você sente como se estovesse num show de Selena e Los Dinos

Um momento inesperado marcou a peça. Quando Veronica começa a cantar Baila esta cumbia, dúzias de crianças que estão na platéia correm para o palco a fim de dançarem com Selena.

É incrível o tratamento que recebo dos fãs de Selena. Depois do show eles vêm até mim e me chamam de Selena" ( Veronica Vazquez)


No próximo ato você vê a atriz que interpreta Selena criança, Natalie Herrera (12 anos) em um balanço conversando com seu pai. Ela lhe conta seus sonhos de se tornar uma cantora e ele diz para ela nunca desistir de seus sonhos.
Há cenas da familia no restaurante administrado por eles próprios. Foi no restaurante que Selena fez suas primeiras apresentações com os Los dinos

O espetáculo também narra o romance de Selena e Chris interpretado por Aaron Lohr.




Aaron



Lohr e Vasquez cantam "I Could Fall in Love" com tanta emoção que a platéia sente a força do amor entre eles.

A última vez que vemos Selena no palco é quando ela conversa com sua familia sobre a atitude errada da presidente do seu fã clube.Eles a acusam de roubar dinheiro dos fãs. No meio da noite Selean decide vê-la e antes que ela saia do quarto, olha para o marido a fim de acordá-lo mas decide não fazê-lo.

A ação de acordar Chris poderia ter salvo a vida dela. O silêncio toma conta do público que já sabe oq ue está prestes a acontecer. A família de Selena recebe a notícia de sua morte e chora unida nesse momento tão difícil.

Então, Agina Alvarez, uma garota prodígio, faz uma incrível performace cantando "Como una Flor" à capela.

Sua voz causa um impacto na platéia e nos lembra Selena e como ela ainda vive em nossos corações.